Fundahc/UFG inaugura AmbPIS em Firminópolis
Em quatro semanas, espaço já recebeu mais de 170 pacientes
Soraya Meira realiza atendimentos aos usuários do SUS no Ambpis.
Neste mês de dezembro, a Fundahc/UFG abriu as portas do Ambulatório de Práticas Integrativas (AmbPIS) em Firminópolis. O espaço oferece massagem, automassagem, drenagem linfática, ventosa, cromoterapia, dança circular e auriculoterapia a pacientes Sistema Único de Saúde (SUS) encaminhados ou não por unidades básica de saúde.
O projeto valoriza o campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) na cidade, que oferece vários cursos na área da saúde, sendo um campo de formação para os alunos, e representa um passo importante para a conquista do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) à fundação.
Lucilene Maira de Sousa, diretora-executiva da Fundahc/UFG, conta que a ideia surgiu a partir de avaliações dos serviços que a fundação poderia ofertar no intuito de oferecer Saúde e alcançar o Cebas. “Além de estar no hall das práticas do SUS, o AmbPIS ainda é pouco ofertado pelos municípios. Cumprimos nosso compromisso social associando a uma prática essencial, de prevenção e promoção à saúde da população”, explica.
Assessora institucional da fundação e coordenadora do AmbPIS, Soraya Meira conta que os pacientes têm ficado muito satisfeitos com o projeto. “Muitos ficam surpresos por ser um serviço oferecido pelo SUS e agradecem!”, comemora.
Para 2025, o intuito da Fundahc/UFG é ampliar o AmbPIS de Firminópolis, ofertando com novas práticas e conquistando um lugar próprio na universidade.
A diretora-executiva da Fundahc/UFG, Lucilene Maria de Sousa, foi conhecer pessoalmente o trabalho desenvolvido no AmbPIS.
Categories: Notícias Principais