Profª Lucilene Maria de Sousa  prestigia posse da nova diretoria da FUNAPE

Profª Lucilene Maria de Sousa prestigia posse da nova diretoria da FUNAPE

Em 12/09/22 18:02. Atualizada em 07/07/23 22:42.

Sandramara Matias Chave, que já atuou como diretora-executiva da FUNDAHC, assume gestão da Fundação de Apoio à Pesquisa da UFG para o biênio 2022/2024

Aconteceu nesta segunda-feira, 12 de setembro, a solenidade que consagrou Sandramara Matias Chaves nova diretora-executiva da Fundação de Apoio à Pesquisa da Universidade Federal de Goiás (FUNAPE-UFG). A diretora da FUNDAHC, Lucilene Maria de Sousa, acompanhou o evento, agradeceu o professor Orlando Vale do Amaral pela condução certeira e pela evolução da FUNAPE nos últimos anos e desejou sucesso à Sandramara na nova caminhada. "Começo registrando minha alegria em ter essa gigantesca mestre a frente da FUNAPE, profa. Sandramara, e digo: será muito de grande sucesso. A minha trajetória como gestora na UFG se deu sempre ao lado da Sandramara e o seu modo de agir, humano, resolutivo, solidário, é um ensinamento que aprendi neste convívio. Ela é exemplo de mulher, professora gestora e profissional", relatou Lucilene.

Com a posse da professora Sandramara, pela primeira vez desde suas criações, as três fundações da Universidade Federal de Goiás (UFG) têm uma mulher ocupando o cargo máximo da gestão. São elas a FUNAPE, a FUNDAHC e a Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (Fundação RTVE). "Com certeza, essas três mulheres vão mostrar a que vieram e mostrar também, superando preconceitos, que as mulheres são capazes de ocupar qualquer cargo em qualquer espaço, que têm competência, conhecimento, e vão conseguir desenvolver um trabalho de extrema qualidade, potencializando o papel e a atuação das fundações", ressaltou Sandramara, destacando também a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, como figura importante neste processo de fortalecer o papel da mulher na esfera pública.

A professora Lucilene também disse enxergar a ocasião como uma chance de parceria. "Tenho plena certeza que faremos uma excelente gestão à frente das Fundações e teremos a oportunidade de construir projetos compartilhando as vivências em prol do ensino, pesquisa, inovação e extensão com apoio das Fundações. Nosso interesse é estreitar as relações entre as Fundações pelo seu fortalecimento e trocas de experiências", constatou, seguida por Sandramara: "um dos objetivos que tenho colocado é aprimorar e aproximar cada vez mais as três fundações e com a FUNDAHC teremos muitos projetos a desenvolver, muitas discussões. Acredito que essa interação vai trazer bons frutos", finalizou.

Em sua fala durante o evento, a reitora Angelita também assinalou o momento como um diferencial: "Mais uma vez, a UFG mostra sua força, a capacidade de seus quadros. A vinda da professora Sandramara é uma resposta à altura de tudo o que está acontecendo com a universidade. Este é um momento importante para a história da docência, para a pesquisa do estado de Goiás e para as mulheres que escrevem sua história nas universidades".

Profª Lucilene Maria de Sousa  prestigia posse da nova diretoria da FUNAPE
Reitora Angelita, Lucilene Maria de Sousa, Sandramara Matias Chaves e Silvana Coleta, diretora da Fundação RTVE 

Profª Lucilene Maria de Sousa  prestigia posse da nova diretoria da FUNAPE

Por Monique Pacheco, assessora de comunicação da FUNDAHC
comunicacao@fundahc.com.br 

 

Categorias: Notícias Principais