Em 21 anos, Nascer Cidadão soma 432 mil atendimentos
Maternidade tem trajetória consolidada em atendimento humanizado, de qualidade e respeitoso
Neste 28 de setembro, a Maternidade Nascer Cidadão (MNC) completou 21 anos de existência. São 64 mil partos realizados no período, 432 mil atendimentos emergenciais, 288 mil ambulatoriais, 132.480 ultrassonografias e 96 mil atendimentos no Banco de Leite Humano.
A comemoração ocorrida nesta última terça-feira no auditório da unidade contou com a presença da primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz. “São 21 anos de muito sonho e história. Lembramos daqueles que acreditaram no trabalho de excelência aqui. Conseguimos ver o cuidado, o zelo dos profissionais com as mães e a preservação da vidas. A FUNDAHC tem sido parceira do município, e queremos ampliar essa relação”, pontuou Thelma.
Enilza Paiva, diretora Executiva da FUNDAHC, comemorou a data e elogiou o trabalho realizado ao longo desses 21 anos e reforçou o empenho da fundação em concluir a ampliação da maternidade. “Hoje e um dia de festa, alegria, de comemorar! A FUNDAHC quer somar para realizarmos essa reforma da MNC. Nosso propósito é participar da gestão e, enquanto UFG, nossa parceria é na formação de recursos humanos para a saúde, para o SUS”, afirmou, agradecendo a primeira-dama de Goiânia pelo interesse pelas maternidades municipais. “Que possamos caminhar juntos”, finalizou.
O diretor-geral da MNC, Sebastião Teles, destacou a trajetória de conquistas e a parceria SMS/FUNDAHC na gestão da maternidade. “Desde que a FUNDAHC começou a trabalhar, melhoramos significativamente. Agradecemos a diretoria e toda a equipe, de coração. E também o apoio que a secretaria tem dado a nos ouvir, estar junto da gente”, disse.
A diretora administrativa, Joice Almeida, e o diretor técnico da Nascer Cidadão, Rogério Cândido Rocha, destacaram os números positivos alcançados no período e os projetos que estão por vir, como o matriciamento.
Acompanharam o evento ainda a superintendente de rede e atenção à saúde da SMS, Cynara Mathias Costa, o Gerente Administrativo da FUNDAHC, Cristiano Figueiredo, os diretores do HMDI Marta Finotti, Denes Ribeiro e Cleusa Machado; do HMMCC, Marcelo Cupertino e Angélica Santana, e a Coordenadora multiprofissional do HMDI, Heylha Marl, além de gestores e colaboradores da MNC.
Por Monique Pacheco, assessora de comunicação da FUNDAHC
comunicacao@fundahc.com.br
Categories: Notícias Principais