Gestores da UFG reúnem-se com secretário de Saúde de Goiás
Convênio na gestão do Hospital Estadual de Jataí é mantido e parceria com FUNDAHC é vista como promissora
Nesta semana, a diretora-executiva da FUNDAHC, Lucilene Maria de Sousa, reuniu-se com o recém-empossado titular da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), Sérgio Vêncio, para conversar sobre o termo de colaboração entre a fundação e a SES na gestão do Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ).
Participaram do encontro Angelita Pereira, reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, coordenador de relações interinstitucionais da Reitoria e membro Conselho Curador da FUNDAHC, e os diretores do HEJ Paulo de Tarso Ferreira de Castro (geral) e Juliano Oliveira Rocha (técnico).
Na pauta, além da apresentação dos dirigentes e aproximação com o novo secretário, o grupo falou sobre a fundação de apoio à frente do HEJ no gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços na unidade.
Angelita abriu as falas destacando a profícua relação e parceria entre SES e FUNDAHC, as significativas mudanças de gestão ocorridas recentemente na fundação e o impacto disso na busca por resultados mais efetivos ao HEJ.
Lucilene apontou as alterações na gestão do hospital e o investimento no capital humano como grandes diferenciais: "Hoje, para fortalecer mais ainda a ação da FUNDAHC, investimos na formação dos profissionais da área administrativa. Contamos com uma consultoria para organizar todo o processo e tornar a FUNDAHC uma fundação forte, com a identidade de uma fundação que presta apoio no campo de gerenciamento da saúde".
Paulo de Tarso, assinalou todos os avanços nesses dois anos de convênio, salientando a criação de uma agenda para inauguração de alas novas na unidade, a exemplo da ala pediátrica e da usina de oxigênio, que já está em funcionamento. E Juliano Rocha citou que há um gargalo com as cirurgias eletivas, mas que a meta proposta no termo de cooperação está próxima de ser alcançada.
Em dezembro de 2022, a FUNDAHC completou dois anos à frente deste termo de colaboração e, no encontro com o secretário de Saúde, o professor Edward pôde contar toda a história desta parceria, enfatizando as mudanças muito positivas e mais avanços com a nova gestão da fundação. "Quando reitor da UFG, o professor Edward foi uma das pessoas que colocou a universidade à disposição do Governo de Goiás", lembrou Lucilene.
Por fim, o secretário de Saúde elogiou os serviços oferecidos pela Fundação, confirmou a manutenção do termo de colaboração e manifestou interesse em ter a FUNDAHC participando de outros editais de secretaria e assumindo outras frentes de serviço de saúde do Estado. Sérgio Vêncio destacou a transparência e credibilidade da FUNDAHC como motivos de muito orgulho.
"Foi uma reunião extremamente produtiva, com uma agenda positiva, permitindo vislumbrarmos novas possibilidades com a Fundação", finalizou a diretora-executiva da FUNDAHC.
Por Monique Pacheco, assessora de Comunicação da FUNDAHC, e Reitoria Digital da UFG
comunicacao@fundahc.com.br
Categorias: Notícias Principais