Grandes Histórias, grandes mulheres
HMDI promove concurso interno que valoriza força feminina
Convivemos diariamente com colegas de trabalho e, muitas vezes, não conhecemos suas histórias, lutas, dificuldades e vitórias. A fim de dar voz às colaboradoras da unidade, além de reconhecer e valorizar as dificuldades e superações vividas por elas, a Psicologia e o Serviço Social do Hospital e Maternidade Dona Íris (HMDI) realizaram o concurso “Grandes histórias, grandes mulheres”, em referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março.
As profissionais foram convidadas a compartilhar relatos de suas vidas que mostrassem os desafios enfrentados e a garra de dar a volta por cima. Houveram narrativas de mulheres que criaram seus filhos sozinhas; sofreram diversos tipos de violência; tentaram se destacar em ambientes machistas; superaram doenças, traumas, luto e abandono paterno. O resultado foi uma avalanche de empatia, admiração e exemplos a serem seguidos.
Rafaela Paula Marciano, psicóloga da maternidade e uma das criadoras da ação, conta que as mulheres representam 92% dos trabalhadores e, por isso, a iniciativa surgiu justamente para o Dia da Mulher. Para a psicóloga, foi identificada 'uma legião de mulheres fortes'. "Por trás dessa presença feminina, estão histórias de inspiração e muita superação”, destacou.
A equipe que organizou o concurso elegeu três histórias como as mais emocionantes. Na entrega da premiação, Guilherme Souza de Almeida, colaborador do HMDI, e Ingrid Lorena Santos fizeram uma apresentação musical aos presentes.
Confira abaixo as histórias vencedoras:
Superação com Fé
História de Superação:
Essa sou eu:
Por Monique Pacheco, assessora de comunicação da FUNDAHC
comunicacao@fundahc.com.br
Categorias: Notícias Principais