Ouvidoria da FUNDAHC garante retorno às demandas dos usuários

Ouvidoria da FUNDAHC garante retorno às demandas dos usuários

On 06/07/23 15:51 . Updated at 01/15/24 11:52 .

Setor traz mais transparência e visibilidade nas ações da instituição

Em fase de estruturação, com base nas Leis Federal n° 13.460/2017 e n°12.525/2011, a Ouvidoria da FUNDAHC já está recebendo as manifestações dos Usuários internos e externos da instituição. Sérgio Braz da Silva é o ouvidor da Fundação e responsável para atender as demandas, que podem ser sugestões, elogios, denúncias, dúvidas relacionadas ao acesso à informação que são de interesse público, reclamações e solicitações. “Vamos receber essas manifestações, encaminhar ao setor responsável para que o gestor dê uma resposta à Ouvidoria e, posteriormente, realizamos a devolutiva para o usuário. Ao final do ciclo da manifestação, os dados são copilados em relatório gerencial e encaminhado para direção com sugestões de melhorias nos processos de trabalhos da FUNDAHC”, explica.

Ouvidoria da FUNDAHC garante retorno às demandas dos usuáriosSérgio Braz é ouvidor da FUNDAHC e está a disposição para atender as manifestações dos usuários.

O objetivo da ouvidoria da FUNDAHC é buscar a proximidade com os usuáriosinternos e externos, garantindo o direito dos colaboradores de manifestarem suas
ideias. O conjunto de informações coletadas pelo ouvidor são apresentadas à direção da empresa, o que promove comunicação, transparência e a melhoria contínua dos serviços. “As principais atribuições de um ouvidor são zelar pelo direito do usuário de apresentar suas manifestações, analisar e realizar as tratativas das demandas que chegam na ouvidoria, monitorar a transparência ativa, montar relatórios e apresentar para a gestão quais são os pontos mais recorrentes em reclamações, por exemplo. A partir disso, é possível criar planos de ações para melhorar a prestação interna de cada serviço", afirma o ouvidor.

Como fazer uma solicitação na Ouvidoria da FUNDAHC?

Para encaminhar sua manifestação é necessário utilizar um dos canais abaixo:

Ir pessoalmente até a FUNDAHC Administração e procurar pelo ouvidor Sérgio Braz.
*Endereço: Primeira Avenida nº 545 – Setor Leste Universitário Goiânia – Goiás - CEP:74.605-020;

Enviar um e-mail para ouvidoria@fundahc.com.br; ou

Via o Fale Conosco no site da FUNDAHC, pelo link:
https://fundahc.hc.ufg.br/feedback?atr=pt-BR&locale=pt-BR

As manifestações registradas de maneira anônima são consideradas “Comunicações” e não é possível o seu acompanhamento. Caso deseje acompanhar o andamento da sua manifestação e receber uma resposta é necessário apresentar seus dados pessoais de identificação.

Após receber a manifestação, o prazo para resposta é de até 30 dias, contados a partir da data de seu recebimento, prorrogável por igual período mediante justificativa expressa, conforme previsto na Lei n° 13.460, de 2017.

 

Por Jéssica Valerio
Edição de Monique Pacheco
comunicacao@fundahc.com.br

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