Hospital Estadual de Jataí recebe visita do secretário de saúde Sérgio Vencio
Objetivo da visita foi conhecer a estrutura e acompanhar os investimentos realizados na unidade
Texto: Mayara Ferreira
Foto: Ascom/HEJ
O Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) recebeu na última terça-feira, 26 de setembro, a visita do secretário estadual da saúde, Sérgio Vencio. O titular da pasta conheceu as dependências do hospital, que possui 136 leitos, funciona 24 horas – sete dias por semana, com atendimento de urgência, emergência, maternidade e cirurgias eletivas. “É nítida a amplitude da legitimidade alcançada por este hospital, que avança a cada dia mais”, ressaltou Vencio.
A visita foi acompanhada pelo diretor-geral do HEJ, Juliano Rocha, pela secretária-executiva da Fundahc/UFG, Lucilene Maria de Sousa, pelo Secretário Municipal de Saúde, Amilton Fernandes Prado, pela assessora técnica Cacilda Pedrosa, pelo diretor técnico, Pedro Vinicius Leite de Sousa, pela diretora administrativa Marieli Rodrigues, e demais técnicos da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc).
Durante o encontro, o secretário destacou a qualidade dos serviços que encontrou na unidade. "Saio daqui muito impressionado com a estrutura do hospital e pelo desempenho com que a Fundahc vem conduzindo a unidade, com atingimento de metas, de consulta, de cirurgia com o aumento do número de internação e as reformas feitas aqui", afirmou Vêncio.
"Ver o empenho da equipe e, principalmente, o cumprimento do nosso contrato de gestão, que significa uma forma eficaz e transparente da utilização do dinheiro público. E é o que todo mundo quer saber, se o que a gente paga de imposto está sendo usado de forma adequada. E aqui, a gente pode comprovar os avanços e a evolução da Fundahc à frente da nossa unidade", ressaltou o secretário.
Resultados
Juliano falou da satisfação ao receber um feedback tão positivo do secretário de saúde, em vista dos avanços obtidos pela unidade. “Tivemos nesses três anos de gestão da Fundahc grandes mudanças e ampliações dos serviços ofertados, além de mudanças estruturais. Reformamos os banheiros, telhados, estrutura, pinturas externas e internas, além da aquisição da usina de oxigênio através de doação.”
O diretor citou ainda abertura de outras frentes de serviço, como endoscopia e oftalmologia, que realizam em média 200 cirurgias mensais no hospital. “Reformamos a ala da pediatria, que hoje está muito receptiva, com uma brinquedoteca. Temos um centro cirúrgico que foi inaugurado com quatro salas cirúrgicas, além das outras salas cirúrgicas para oftalmologia e pequenos procedimentos”, destacou Juliano.
Para o diretor-geral, estes encontros são importantes pois auxiliam a gestão a compreender as demandas e as necessidades de atendimento dos municípios. “O hospital não deixou de ser porta aberta, o pronto-socorro manteve o fluxo de pacientes. Além disso, instituímos uma classificação de risco na chegada do socorro, para priorizar os pacientes mais graves, sem prejudicar aqueles que procuram nossa unidade sem maior risco”, pontuou.
Juliano destacou ainda a reforma da maternidade e a manutenção do título de Iniciativa Hospital Amigo da Criança - IHAC, com cinco salas de pré-parto, parto e pós-parto, para acolher melhor as gestantes. “Temos uma satisfação imensa em apresentar isso para a comunidade e para o secretário de saúde”, finalizou.
Segundo a diretora-executiva da Fundahc/UFG, Lucilene Maria de Sousa, a visita foi bastante produtiva. “O secretário conheceu um pouquinho da história do HEJ, visitou a usina de oxigênio, a pediatria e todos os outros setores, e saiu da unidade extremamente animado, entusiasmado, com o serviço prestado. Tudo isso só foi possível graças aos nossos colaboradores, que têm feito um trabalho diferenciado gigante para promover a saúde pública da regional aqui do município”, disse.
Fonte: Ascom/HEJ
Categorias: Notícias Principais