Fundahc inaugura revitalização da sede administrativa
Mais uma ação de aniversário de 25 anos que reúne colaboradores, profissionais das unidades de saúde, ex-diretores e representantes da universidade
Por: Jéssica Valerio
Foto: Ascom/Fundahc
A Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG (Fundahc/UFG) entregou oficialmente na última terça-feira, 21, a revitalização da sede administrativa, que passou por benfeitorias na estrutura física para melhor acomodar os colaboradores.
De acordo com a diretora-executiva da Fundahc, profª Lucilene Maria de Sousa, esta ação reforça o eminente crescimento da fundação, que de janeiro a novembro contratou cerca de 20 colaboradores para atuar só na administração.
Diretora-executiva da Fundahc, Lucilene Maria de Sousa.
“Estamos sempre em transformações e estaremos cada vez maiores porque eu acredito no propósito da fundação, tenho ciência da sua missão e sei que todas estas realizações só são possíveis por conta da dedicação das nossas equipes aqui na administração e nas unidades de saúde”, disse.
Luana Ribeiro, pró-reitora de Extensão e Cultura, que no ato representou a reitora da UFG, Angelita de Lima, destacou a importância da fundação para a universidade e o empenho dos colaboradores no propósito da Fundahc em cuidar da população goiana.
“Saibam que é uma honra para a UFG ter uma fundação com tamanho comprometimento na área da saúde. Hoje é um dia de muita comemoração, parabéns a Fundahc pelos seus 25 anos!”, comemora.
Na ocasião, foi inaugurada a galeria de diretores que passaram pelo comando da instituição e a linha do tempo, a qual destaca os principais marcos da fundação ao longo destes 25 anos de trajetória. O primeiro diretor-executivo e um dos fundadores da Fundahc, Dr. Rodolpiano de Souza, se emocionou ao relembrar o início da fundação.
“Mais cedo eu estava recordando com os amigos a história de quando criamos a Fundahc e que tudo começou a funcionar debaixo de uma escada no Hospital das Clínicas, então hoje, ficamos emocionados ao ver este crescimento e as transformações que vieram ao longo desta trajetória de 25 anos”, conta.
A atual diretora-executiva da Fundahc, Lucilene Maria de Sousa e os ex-diretores, Rodolpiano Florêncio, José Antônio de Morais, Paulo Veiga Jardim, Nílsio Antônio e Hélio Júnior, representando o pai, Hélio Moreira.
Projetos inovadores e de sucesso desenvolvidos nas unidades de saúde
Durante a comemoração, as cinco unidades de saúde geridas pela Fundahc, Hospital Estadual de Jataí (HEJ), Centro de Referência e Oftalmologia (Cerof), Maternidade Nascer Cidadão (MNC), Hospital e Maternidade Dona Íris (HMDI) e Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC), receberam da fundação o Certificado de Honra ao Mérito por projetos inovadores e de sucesso desenvolvidos em suas respectivas unidades que impactam positivamente as equipes internas e os usuários do SUS.
Os projetos desenvolvidos são, respectivamente:
- “Conexão” e “Rituais de Despedida”, no HEJ;
- “Formação de Líderes”, no Cerof;
- “Nascer Seguro” e “Certificado de Coragem”, na Nascer Cidadão;
- “HMDI News”, “Oficina das Mães de UTIN” e "E os que ficam"? no Dona Íris;
- “Checagem à Beira-Leito Nascido” e “Terapia Ocupacional em Cena”, no Célia Câmara.
Participaram da solenidade os ex-diretores da Fundahc: Dr. Rodolpiano de Souza Florêncio, José Antônio de Morais, Paulo César Veiga Jardim, Nilsío Antônio da Silva e Hélio Moreira representado por seu filho, Hélio Júnior; Maurício Viggiano representando o Conselho Curador da Fundahc; Ábia dos Santos e Walter Nilton representando o Conselho Fiscal da Fundahc; Silvana Coleta, diretora-executiva da FRTVE; Maria Tereza de Godoy, diretora de planejamento e participante do Projeto Aprimora Fundahc; Carlos Hetsel, responsável pelo projeto da reforma, layout, design e ambiente laboral da Fundahc; Joice Almeida, Cleusa Machado e Maxsuel Pedreira, diretores administrativos das maternidades geridas pela fundação; além de diretores das unidades acadêmicas da UFG.
Equipe da Fundahc Administração.
Fonte: Ascom/Fundahc
Categorias: Notícias Principais