Campanha solidária entre colaboradores das maternidades Célia Câmara e Nascer Cidadão beneficia Associação dos Portadores de Câncer de Mama
Durante o mês de dezembro, foram arrecadados alimentos não-perecíveis para doação
Texto: Thalita Braga
Fotos: Ascom Fundahc
Em dezembro, a Comissão Humanizar, do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC), promoveu uma significativa campanha de arrecadação de alimentos entre os colaboradores da própria unidade e da Maternidade Nascer Cidadão (MNC). A iniciativa teve como objetivo proporcionar auxílio à Associação dos Portadores de Câncer de Mama (APCAM). A entrega dos alimentos arrecadados ocorreu no último dia 4 de janeiro, sendo conduzida pela coordenadora administrativa do HMMCC, Ilma Paranaguá, e pelo supervisor de fisioterapia, Euller Cunha.
Segundo a presidente da Comissão Humanizar, Juceli Fernandes, a ação solidária foi realizada pela primeira vez durante a temporada natalina, e é uma continuidade do espírito de humanização e solidariedade iniciado após a semana do Dia das Crianças. “Na primeira ação nós arrecadamos brinquedos para crianças carentes, e como entendemos a importância dela, a comissão decidiu manter esse compromisso humanitário no período festivo do Natal também, só que dessa vez com foco em adultos em situação de vulnerabilidade social”, conta.
Juceli explica que a escolha da APCAM como beneficiária dos alimentos arrecadados foi feita após cuidadosa deliberação da comissão. “ A Ilma, nossa coordenadora administrativa do HMMCC, é ex-voluntária da APCAM e indicou a instituição, reconhecendo o esforço incansável dessa associação em apoiar pacientes com câncer de mama, proporcionando a eles alimentação e suporte durante o tratamento”.
Para Ilma, a entrega dos alimentos à APCAM simboliza não apenas a preocupação coletiva com o bem-estar social, mas também o engajamento ativo na promoção da solidariedade e humanização dos colaboradores das maternidades Célia Câmara e Nascer Cidadão. Euller também expressou sua sensibilidade durante a entrega. “Ajudar o próximo nos torna mais felizes. Atos altruístas que geram sentimentos de gratidão e de dever cumprido”, disse.
Categorias: Notícias Principais