Ouvidoria do Hospital Estadual de Jataí contribui para a comunicação com pacientes e acompanhantes
Serviço monitora e avalia o grau de contentamento dos usuários para manter processos e despertar pontos de melhoria na assistência
Texto: Mayara Ferreira
Fotos: Ascom HEJ
O Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), uma unidade do Governo de Goiás, buscando a melhoria da qualidade no atendimento, conta com a Ouvidoria.O serviço, que inclui sugestões, elogios, solicitações e reclamações, monitora e avalia a satisfação do paciente, do familiar e dos colaboradores, permitindo, assim, constatar pontos positivos a serem mantidos e falhas a serem corrigidas, contribuindo para melhoria dos serviços prestados pela unidade.
Ivelcy Divina Ferreira de Jesus, ouvidora do HEJ, pontua que a Ouvidoria é um lugar seguro e acolhedor para os interessados exporem suas opiniões. “Nossos usuários procuram a Ouvidoria para manifestar sobre qualquer assunto. Eles são acolhidos e suas manifestações são registradas no Ouvidor SUS, sistema do Ministério da Saúde, gerando um protocolo de atendimento”, explicou.
A ouvidora explica, ainda, que as manifestações são encaminhadas às instâncias superiores, que são os pontos de resposta capazes de avaliar e dar o tratamento necessário a cada demanda para, posteriormente, dar o devido retorno. A Ouvidoria do HEJ funciona de forma online www.ouvidoria.org.br, presencial e por telefone (64) 3632-8711, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Na unidade foram instaladas caixas de sugestões em pontos estratégicos para coletar informações mais detalhadas dos usuários do hospital.
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