Campanha de doação de sangue HMMCC fev 2024

Campanha de doação de sangue no HMMCC em parceria com o Hemocentro de Goiás reúne 112 voluntários 

Em 20/02/24 14:28. Atualizada em 20/02/24 16:35.

Ação que mobilizou colaboradores e moradores da região coletou 99 bolsas de sangue

 

Texto: Thalita Braga 

Fotos: Ascom Fundahc 

Campanha de doação de sangue HMMCC fev

No dia 15 de fevereiro, o Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC), em parceria com o Hemocentro de Goiás (Hemogo), promoveu uma campanha de doação de sangue que resultou na coleta de 99 bolsas de sangue. Para a supervisora da Agência Transfusional do HMMCC, Alana Montalvão, a alta adesão se deu graças ao apoio dos colaboradores que somaram a maior parte dos 112 voluntários que realizaram as doações.

“Essa ação em parceria com o Hemocentro reforça o compromisso dos trabalhadores da saúde com a nossa maior missão: salvar vidas. O HMMCC realiza em média 100 transfusões mensais, logo, a importância desse gesto para garantir o tratamento para puérperas e recém-nascidos”, destaca.

Alana lembra que o sangue não tem substitutivo. "Cada doação é vital para garantir que tenhamos os recursos necessários para atender às necessidades de nossos pacientes, especialmente nas situações mais delicadas e urgentes. Agradecemos imensamente a todos os voluntários que contribuíram para esse sucesso e encorajamos a comunidade a continuar doando, pois, juntos, podemos salvar vidas", disse.

A técnica de enfermagem Léia Cristina Pereira dos Santos, aproveitou a ação e fez sua primeira doação de sangue. “Eu sempre quis doar, mas nunca tinha tido a oportunidade, mas quando começaram a divulgar que o ônibus do Hemocentro estaria na maternidade, eu fiz questão de participar, porque facilita muito para gente não ter que se deslocar até a sede do Hemocentro no setor Coimbra. Agora vou doar sempre que tiver ações aqui”, afirmou.

Leiciane Barbosa da Cruz Peres, fisioterapeuta da maternidade, compartilhou sua experiência como doadora frequente: “Todas as vezes que o ônibus vem, eu doo. Comecei a doar sangue voluntariamente e acredito que esse é um gesto de amor e solidariedade que deve ser incentivado por todos”.

Valelembrar que a doação de sangue é uma necessidade constante e urgente. Portanto, é importante destacar que o Hemocentro de Goiânia funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas e, aos sábado, das 8 às 12 horas. Para mais informações, acesse www.hemocentro.org.br . 

 

Categorias: Notícias Principais