Coordenação de integridade da Fundahc promove atividade formativa sobre gestão de riscos
O tema é essencial para fortalecer a integridade organizacional
Por: Jéssica Valerio
Foto: Ascom/Fundahc
Nos dias 21 e 22 de março, a Coordenação de Integridade da Fundahc, em parceria com as professoras Estela Najberg e Michele Machado, consultoras do projeto 'Aprimora Fundahc', organizaram uma aula sobre 'Gestão de Riscos' destinada aos colaboradores lotados na administração.
Segundo a coordenadora de integridade da Fundahc, Aline Rosa, o encontro reforçou a importância de cada colaborador na identificação e prevenção de possíveis riscos em seus respectivos setores, visando fortalecer a integridade e a transparência dentro da fundação.
“A gestão de riscos é uma peça-chave na promoção da integridade organizacional, pois permite a identificação, avaliação e mitigação de ameaças potenciais que podem comprometer a ética e a transparência na condução das atividades da fundação”, explicou.
A diretora-executiva da Fundahc, Lucilene Maria de Sousa, participou dos encontros de forma remota e enfatizou aos colaboradores a relevância deste momento, pois demonstra o compromisso da fundação em promover uma cultura de integridade e transparência, capacitando seus colaboradores para agirem de forma ativa na gestão de riscos e garantindo a conformidade com os padrões éticos e regulatórios.
“O plano de integridade já está sendo feito pela equipe do ‘Aprimora Fundahc’ com apoio da Aline, este documento reforça os nossos compromissos e responsabilidades, para que estejamos em conformidade com as normativas que regem a nossa atuação na fundação”, afirmou.
A prévia do Plano de Integridade foi aprovada no final de janeiro e representa a base normativa para a coordenação das políticas e procedimentos relacionados à Integridade Organizacional. “Dentro deste arcabouço, a gestão de riscos emerge como uma área crítica, devido à sua complexidade e ao seu potencial impacto nos objetivos estratégicos da organização”, explicou Aline.
Durante o curso, os colaboradores responderam a um questionário elaborado pela equipe do ‘Aprimora Fundahc’ e tiveram a oportunidade de detectar possíveis riscos e propor estratégias para gerenciá-los ou mitigá-los em suas respectivas gerências de atuação, além de poderem compartilhar experiências e propor soluções diante dos diferentes níveis de riscos.
Source: Ascom/Fundahc
Categories: Notícias Principais