Hospital Estadual de Jataí recebe novos voluntários
Grupo recebeu treinamento sobre normas, rotinas e cuidados com pacientes
Texto: Mayara Ferreira
Fotos: Ascom HEJ
O Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), uma unidade do Governo de Goiás, recebeu, na última semana, cinco novos voluntários para atuarem nas ações realizadas na unidade. Durante a integração institucional, foram apresentadas as normas da unidade, os protocolos de segurança do paciente, bem como o tipo de abordagem que deve ser realizada com os pacientes internados.
“Ser voluntário é uma forma de contribuir com a nossa comunidade, trazendo de volta as práticas humanizadas da medicina, promovendo trocas de conhecimento e experiências”, pontuou a estudante de medicina e voluntária Nathalia Cavalcante.
O ingresso de novos voluntários acontece anualmente, e todos passam por treinamento e capacitação a fim de colaborar da melhor maneira tanto no trato com os pacientes quanto com o pleno funcionamento do hospital. Para Laryssa Hoff, coordenadora multiprofissional do HEJ, os voluntários são a continuidade da comunidade dentro da unidade hospitalar. “Eles conseguem abraçar lugares que os profissionais de saúde não conseguem em função do serviço de cuidado ao paciente, que precisa ser feito com muito zelo e com muita responsabilidade. Então, os voluntários vêm para promover e intensificar as ações de humanização, acolher os pacientes e familiares nas diversas demandas para além do cuidado na saúde”, disse.
Juliano Rocha, diretor-geral do HEJ, comemora a integração de novos colaboradores. “Um voluntário capacitado é capaz de promover ações benéficas não apenas para os pacientes, mas para toda a rede de atuação, otimizando e humanizando a relação do paciente que está em processo de tratamento e recuperação. Parabenizo cada atividade realizada e tenho certeza de que a ação voluntária reflete diretamente na saúde dos pacientes”, avaliou o diretor.
Sobre o HEJ
Fundado em dezembro de 1995, o hospital funciona 24 horas, 07 dias por semana. São atendidas demandas de urgência, emergência, maternidade e eletivas. A unidade atende casos nas especialidades de Anestesiologia, Clínica Geral, Clínica Cirúrgica, Ortopedia/Traumatologia, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Cirurgia Vascular, Urologia, Infectologia, Pneumologia, Nefrologia, Oftalmologia, Cardiologia, Psicologia, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Serviço Social e Odontologia.
O hospital possui leitos cirúrgicos, pediátricos, clínicos, obstétricos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), saúde mental e intermediário Neonatal.
Categorias: Notícias Principais