abril verde mnc

Maternidades públicas de Goiânia aderem a campanha ‘Abril Verde’

On 04/30/24 17:18 . Updated at 05/03/24 10:51 .

Célia Câmara e Nascer Cidadão realizaram ações de conscientização sobre a importância da segurança e saúde no trabalho

Por: Jéssica Valerio
Foto: Ascom/Fundahc

abril verde mnc

Nos dias 24, 25 e 26 de abril, ocorreu na Maternidade Nascer Cidadão (MNC), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da unidade.

Ao longo da programação, os colaboradores da MNC participaram de palestras sobre princípios de incêndio, a brigada na segurança do trabalhador, segurança psicológica do trabalhador, primeiros socorros, saúde alimentar, além de auriculoterapia e momentos de autocuidado.

A técnica em segurança do trabalho da Nascer Cidadão, Elaine Cristina, reforçou a importância deste momento para os colaboradores da MNC. “Os profissionais que atuam aqui em nossa unidade precisam estar conscientes dos riscos e por isso, durante a SIPAT, levamos o máximo de informações sobre o tema, para garantir um ambiente de trabalho mais seguro e saudável”, disse.

De acordo com a profissional, o objetivo da campanha ‘Abril Verde’ é conscientizar os colaboradores sobre saúde e segurança do trabalho, para prevenir acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, além de estimular a segurança e o bem-estar dos profissionais.

Além disso, durante o evento, os ouvidores Sérgio Braz (Fundahc) e Alex Francisco (MNC), esclareceram o papel da ouvidoria, explicando como os colaboradores devem realizar as suas manifestações nos canais disponíveis, além de destacar como é feito o retorno das demandas que chegam até eles. "Hoje tivemos a oportunidade de tirar dúvidas dos colaboradores sobre a atuação da ouvidoria e de relembrá-los que qualquer pessoa física ou jurídica tem o direito de realizar uma manifestação", finalizou.

 ‘Abril Verde’ no HMMCC

abril verde hmmcc

Durante os dias 24/04 e 25/04, durante os  plantões diurnos e noturnos, a equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC) se uniram para orientar os colaboradores sobre a campanha ‘Adorno Zero’.

Em uma ação educativa pelos corredores assistenciais do HMMCC, os profissionais destacaram a importância da NR 32, norma regulamentadora que estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança dos trabalhadores dos serviços de saúde.

“A campanha ‘Adorno Zero’ em um ambiente hospitalar representa um compromisso significativo com a humanização do cuidado, relembrando nossos profissionais de saúde sobre o controle de infecções, a segurança do paciente, e sobretudo, a importância de não usar calçados abertos e adornos”, finaliza a enfermeira do trabalho do HMMCC, Vanessa Pitaluga, a importância de não usar calçados abertos e adornos”, finaliza a enfermeira do trabalho do HMMCC, Vanessa Pitaluga.

Source: Ascom/Fundahc

Categories: Notícias Principais