nova-empresa-de-nutricao-hej

Hospital Estadual de Jataí tem nova empresa no serviço de alimentação

Em 09/07/24 13:05. Atualizada em 09/07/24 13:05.

Empresa Mais Sabor venceu processo seletivo após apresentar proposta com melhor preço e variabilidade de cardápio 

Texto e fotos: Josiane Peres 

distribuicao-de-refeicoes-hej

O Hospital Estadual de Jataí Dr Serafim de Carvalho – HEJ, uma unidade do Governo de Goiás, passou a contar desde a última segunda-feira,° de julho, com uma nova empresa responsável pelo fornecimento das refeições. A  Mais Sabor foi a vencedora do processo aberto pelo setor de compras da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás - Fundahc/UFG após apresentar o melhor preço e variedade no cardápio entre os concorrentes. 

A diretora administrativa do HEJ, Liza Figueiredo, ressaltou que a mudança ocorreu após o vencimento do contrato com a empresa que anteriormente oferecia o serviço. “Esse processo é feito pelo setor de compras. Vence quem atende tudo que é pedido no contrato e até oferece algo a mais, que foi o caso desta empresa. Por exemplo, algo que não tínhamos antes e eles fizeram: uma câmara fria para as verduras Também estão servindo suco junto com as refeições, parece algo simples, mas que não tínhamos antes”. A transição foi planejada e a equipe adotou medidas de contingência para evitar atrasos”, destacou. 

Laryssa Hoff, coordenadora multiprofissional do HEJ, enfatizou ainda que a equipe está empenhada para que a troca de empresas gere o mínimo de intercorrências para os pacientes com a mudança a unidade passa a contar com uma empresa ainda mais eficiente no serviço de nutrição. “Essa transição veio para aprimorar e qualificar ainda mais o fornecimento de alimentos para os nossos pacientes”, pontuou. De acordo com a coordenadora, a nova empresa ficará responsável por fornecer todas as seis refeições diárias para pacientes, alguns acompanhantes previstos em lei e colaboradores em escala de trabalho 12x36 ou 12x60. O contrato tem validade até 30 de novembro de 2024.

Opinião de quem experimentou

Josué de Aquino, 61 anos, está internado no HEJ enquanto aguarda cirurgia ortopédica. Ele conta que percebeu a diferença já na primeira refeição.“A comida daqui é muito boa. Tempero adequado, nem muito salgado, e nem sem sal, ideal para as pessoas que estão hospitalizadas. Então, eu estou achando muito bom o tratamento aqui”, disse.

Para a acompanhante do paciente, Lusdete Aquino, a alimentação adequada faz toda diferença. “Há alguns dias ele não estava comendo muito bem, a comida até sobrava. Após essa mudança, ele está comendo tudo”, comenta.

Categorias: Notícias Principais