Hospital Estadual de Jataí recebe novos estagiários de biomedicina
Os alunos irão atuar no laboratório da unidade do Governo de Goiás
A Coordenação Acadêmica do Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) realizou o acolhimento de oito novos estagiários na unidade no dia 19 de julho. São alunos da Universidade Federal de Jataí (UFJ) que a partir de agora passam a integrar o ambiente de ensino-aprendizagem estruturado na unidade do Governo de Goiás, possibilitando a integração entre ensino e serviço. Os estagiários irão atuar no laboratório do HEJ.
A coordenadora acadêmica do HEJ, Allana Souza Pereira, explica que as vagas são disponibilizadas para a Escola de Saúde Pública de Goiás, que distribui as vagas com as Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas. Allana destaca o papel da unidade na formação de profissionais. “Nós queremos que eles vivenciem a parte técnica da sua profissão no ambiente hospitalar, mas também queremos que eles conheçam a gestão do serviço de saúde pública e a importância da humanização do atendimento no HEJ, porque dessa forma nós vamos contribuir para sustentabilidade do capital humano no mercado de trabalho”, afirma.
Larissa Souza Camargo, aluna do sétimo período de Biomedicina da UFJ, escolheu estagiar no HEJ pelas diversas oportunidades de aprendizado que o hospital oferece. “Aqui, temos muitos pacientes e casos diferentes que não encontraríamos em outros locais da cidade. Minha expectativa é alta, pois acredito que vou aprender muito, conversar com diversos profissionais e entender melhor em qual área quero atuar no futuro”, comenta Larissa, que ficará no hospital até novembro. Para ela, essa experiência será valiosa para sua carreira, enriquecendo seu currículo e proporcionando vivências significativas em um hospital de grande porte.
Gilmar Gonçalves Pereira Filho, do oitavo período de Biomedicina da UFJ, também destaca a infraestrutura do HEJ como um diferencial. “Escolhi estagiar aqui porque o laboratório é completo e conta com diversos equipamentos que vão contribuir para o nosso aprendizado. Minha expectativa é grande, não só pelo conhecimento que vou adquirir, mas também pela possibilidade de contribuir com a equipe profissional e com a população”, afirma. Gilmar acredita que essa experiência agregará muito à sua formação, preparando-o melhor para sua carreira na área de análises laboratoriais.
Texto: Thalita Braga
Fotos: João Eduardo Ferreira
Categories: Notícias Principais