Diretora-executiva da Fundahc participa de documentário sobre “Cultura Organizacional”
Durante sua participação, a professora Lucilene destaca o papel da fundação na gestão de projetos e unidades de saúde
A diretora-executiva da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc/UFG), Lucilene Maria de Sousa, participou de um documentário sobre cultura organizacional, produzido por discentes da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da UFG (Face).
Durante sua participação, Lucilene destacou a identidade organizacional da Fundahc, pontuando a missão, visão e valores. “A fundação tem duas atividades finalísticas, que é gerir projetos no campo da pesquisa, ensino e extensão e gerir unidades de saúde. Atualmente, estamos à frente das três maiores maternidades públicas do município de Goiânia, do Hospital Estadual de Jataí (HEJ) e realizando a gestão financeira do Centro de Referência em Oftalmologia da UFG, portanto, valores como a transparência, principalmente nas relações é de suma importância para nós”, explicou.
Com quase dois anos à frente da fundação atuando na direção-executiva, outro aspecto que a professora ressaltou no documentário sobre a cultura organizacional da Fundahc, é a humanização com a valorização do capital humano, e pontuou o projeto ‘Coletivizar’, que visa promover a diversidade na administração e unidades de saúde.
“Uma instituição é feita por pessoas, não por máquinas. Então eu tenho que reconhecer a dor de cada um, a angústia e o que elas esperam da organização. Manter essa relação direta com as pessoas com escuta ativa, muito respeito porque a gestão não pode ser impositiva”, afirmou.
O documentário sobre cultura organizacional, com a participação da professora Lucilene, está disponível no YouTube.
Sobre a Fundahc
A Fundahc é uma fundação sem fins lucrativos ligada à Universidade Federal de Goiás com o propósito de apoiar projetos de pesquisa, ensino, extensão e cultura na área da saúde. Além disso, a Fundahc faz a gestão de três maternidades públicas de Goiânia: Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI), Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara (HMMCC) e Maternidade Nascer Cidadão (MNC). Além disso, a fundação administra o Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) e realiza a gestão financeira do Centro de Referência em Oftalmologia da UFG (Cerof).
Fonte: Ascom/Fundahc
Categorias: Notícias Principais