nova-empresa-higienização-hmdi

Hospital e Maternidade Dona Iris tem nova empresa de higienização

On 08/16/24 11:27 . Updated at 08/16/24 11:27 .

Colaboradores e pacientes já percebem a melhoria dos serviços nos primeiros dias de atuação da nova equipe

nova-empresa-higienização-hmdi-1

Desde o dia 1º de agosto, o Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI) conta com uma nova empresa responsável pela higienização de suas instalações. A Limp Art, especializada no setor, foi contratada para essa tarefa e, já nos primeiros dias de atuação, tanto colaboradores quanto usuários da unidade notaram uma significativa melhoria na limpeza e no ambiente hospitalar.

Logo após assumir o serviço, a Limp Art iniciou uma força-tarefa abrangente, realizando diversos tipos de limpeza em todas as áreas do hospital, incluindo enfermarias, centro cirúrgico, refeitório, corredores, recepções, estoque, garagens, entre outras. A enfermeira Rayla Cristina Rodrigues, especialista em Controle de Infecção Hospitalar e supervisora do Serviço de Higienização e Processamento de Roupas do HMDI, destacou a importância das diferentes etapas da higienização no ambiente hospitalar.

"O serviço de higienização é essencial para garantir a segurança tanto dos profissionais de saúde quanto dos pacientes. Um ambiente limpo é um ambiente seguro e acolhedor, reduzindo significativamente o risco de infecções. A nova empresa tem se mostrado eficiente na manutenção dessa segurança, oferecendo um ambiente mais tranquilo e livre de sujidade", comentou Rayla.

Ela também ressaltou que a higienização é fundamental para o funcionamento adequado de setores críticos como o Centro Cirúrgico e a UTI. "Sem uma higienização adequada, não é possível realizar o fluxo de atendimentos necessário, o que impacta diretamente a qualidade do serviço prestado", afirmou.

A contratação da Limp Art foi conduzida por Renato Ferro, gerente de Compras da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc/UFG), responsável pela gestão do HMDI. Segundo Renato, o processo foi realizado com total transparência, respeitando critérios de economicidade e eficiência. "Participaram do nosso processo de contratação várias empresas e, ao final, escolhemos aquela que apresentou o menor valor e a melhor qualificação técnica para assumir o serviço, sem comprometer a qualidade. A decisão foi baseada no compromisso de atender a todas as demandas da unidade com excelência. A economia gerada com a escolha dessa empresa nos permitirá investir em outras áreas que necessitam de melhorias na maternidade", explicou Renato.

Reconhecimento do usuário

Tássia Milena Souza Amorim e seu esposo Jalles viajaram mais de 1.200 km de carro, saindo da Bahia em busca de uma chance de vida para seu primeiro filho. Lorenzo nasceu no HMDI e foi imediatamente encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin). O casal permaneceu na unidade por dez dias e elogiou o atendimento humanizado, o alojamento conjunto no qual Tássia ficou internada e recebeu todos os cuidados, além das equipes de nutrição e higienização.

"Sou enfermeira na minha cidade, mas minha área é mais voltada para emergência e acupuntura. Então, estar do lado de cá e ser cuidada pelos outros, ver a forma como somos tratados aqui, desde a recepção, passando pelas equipes de enfermagem e limpeza até os médicos, é muito acolhedor para nossa família. Aqui, a comida chega na hora certa, está sempre tudo limpo e bem cuidado, e tudo isso influencia na minha recuperação e na confiança que tenho na equipe que está cuidando do meu filho na Utin. Nós fomos salvos neste hospital", disse Tássia.

 

Texto: Thalita Braga 

Fotos: Ascom Fundahc/UFG 



Categories: Notícias Principais