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Pesquisa revela alta satisfação dos usuários do Hospital Estadual de Jataí

Em 17/09/24 14:49. Atualizada em 30/09/24 12:56.

Levantamento da UFG aponta que 75% dos pacientes classificam o atendimento como bom ou ótimo, destacando a qualidade dos serviços de recepção, ambulatório e maternidade

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A Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc/UFG) apresentou uma pesquisa que revelou que 75% dos usuários do Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), uma unidade do Governo de Goiás gerida pela Fundahc, avaliam o atendimento da unidade como bom ou ótimo. O estudo, realizado pelo Laboratório Multiusuário de Avaliação de Políticas Públicas DataUFG, entrevistou 650 pacientes, tem um grau de confiabilidade de 95% e uma margem de erro de 3 pontos percentuais.

Os pacientes avaliaram diferentes setores do hospital, incluindo recepção, ambulatório, enfermaria/internação, emergência/pronto socorro e maternidade, atribuindo notas de 1 a 10. A maioria dos entrevistados demonstrou satisfação com os serviços prestados, destacando-se especialmente a qualidade do atendimento na recepção e na estrutura física do hospital, que recebeu notas acima de 8,5 em todas as regiões avaliadas.

Para a diretora-executiva da Fundahc/UFG, Lucilene Maria de Sousa, os números apontados pela pesquisa refletem o compromisso e a qualidade dos serviços prestados à população. “Desde que assumimos a gestão do HEJ, em setembro de 2020, temos nos empenhado em buscar melhorias tanto na área assistencial quanto administrativa a fim de cumprir nosso propósito, que é cuidar de vidas e oferecer assistência integral e humanizada aos usuários do SUS, sem deixar de lado a formação contínua dos nossos colaboradores”, destaca Lucilene. 

A pesquisa evidenciou ainda que os serviços de ambulatório e maternidade foram os mais bem avaliados, com notas que chegaram a 9,5 em alguns setores. A limpeza, organização e atendimento humanizado foram indicados como pontos fortes para os pacientes da região Sudoeste de Goiás.

O estudo também revelou áreas que apresentam necessidade de melhorias, como o tempo de espera na recepção, na triagem e na liberação para realização de exames. Juliano Rocha, diretor-geral do HEJ, avalia que apesar dessas ressalvas, o hospital mantém uma avaliação global positiva, refletindo o compromisso da instituição na prestação de serviços aos pacientes. “O HEJ é um hospital que atende média e alta complexidade, com funcionamento 24 horas do pronto-socorro, além dos atendimentos ambulatoriais e eletivos, que são regulados pelo Complexo Regulador Estadual da Secretaria de Estado da Saúde (CRE/SES), desta forma, é compreensível que sejam identificados pontos de melhoria, diante do volume de atendimentos realizados na unidade estadual, cerca de 7,5 mil mensais. 

O levantamento, realizado em agosto de 2024, é um indicativo claro da satisfação dos usuários e aponta os caminhos para aperfeiçoar ainda mais os serviços oferecidos pelo HEJ. 

 

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