HMMCC tem 34 altas em uma semana
Para equipe do front, trabalho de qualidade e melhoria continua garantem resultado positivo. Com 70 leitos entre UTI e enfermaria, hospital busca capacitação constante para continuar atuando com excelência
Da última quinta-feira, 28, a esta, 4 de junho, o Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC) atestou alta a 34 pacientes que estavam internados na unidade com sintomas respiratórios. Destes, 12 testaram positivo para COVID-19, 16 foram negativos e seis ainda aguardam resultado dos exames. As equipes médica e de enfermagem da unidade celebraram o número de altas no período.
“Isso é fruto de todo trabalho prestado, sempre com o foco na segurança do paciente. Estamos muito orgulhosos com os resultados apresentados e esperamos cada dia mais salvar vidas”, diz Cíntia Parreira, Coordenadora de Enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMMCC.
Semanalmente, diretoria e equipes médica, de enfermagem e administrativa se reúnem para debater formas de trazer um atendimento ainda mais humanizado. Como resultado do último encontro, foram disponibilizados tablets para os pacientes que estiverem em condições terem uma forma mais próxima e reservada de contato com a família. “Nossa equipe vem desenvolvendo um trabalho de qualidade e melhoria contínua, para melhor atendê-los”, garante Cíntia.
Inicialmente com 30 leitos de UTI e 10 de enfermaria, a unidade teve sua capacidade de atendimento ampliada e conta hoje com 40 leitos de UTI e 30 de enfermaria. Desde sua abertura, o HMMCC atendeu 186 pessoas, sendo 50 delas com COVID. Dos 57 pacientes internados hoje na unidade, 16 testaram positivo para a doença causada pelo coronavirus e 28 aguardam exames. Ao total, 81 pessoas receberam alta do hospital neste período. Mais de 300 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos, equipes administrativa, de nutrição e apoio atuam na unidade para atender os pacientes internados.
Médico intensivista, Gustavo Prudente destaca a eficiência na UTI do HMMCC. “A unidade está focada em auxiliar o município na demanda de UTIs, fazendo bom uso de material humano e estrutural. Não estamos à espera dos pacientes com COVID, mas atendendo a todos que chegam aqui com o mesmo cuidado. Buscamos excelência no tratamento de todos”, disse.
Categories: Notícias Principais