Atuação da FUNDAHC é elogiada durante abertura do HCC
Solenidade que marcou início dos trabalhos do Hospital das Clínicas Covid contou com a presença do prefeito Iris Rezende, do reitor da UFG Edward Madureira, da secretária Municipal de Saúde Fátima Mrué e outras autoridades
A manhã desta terça-feira, 11 de agosto, foi marcada pela abertura oficial dos primeiros 30 leitos de UTI do Hospital das Clínicas Covid (HCC). O prédio cedido pela Universidade Federal de Goiás à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) será mais uma unidade de referência para o tratamento da doença causada pelo coronavírus em Goiânia gerida por convênio entre a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG (FUNDAHC) e a SMS.
Para a inauguração do HCC estiveram presentes o prefeito Iris Rezende, o professor Edward Madureira, Reitor da UFG, a secretária de Saúde Fátima Mrué, o vereador Romário Policarpo e o secretário Municipal de Governo, Paulo Ortegal, que compuseram a mesa de abertura junto com o diretor-executivo da FUNDAHC, José Antônio de Morais.
Em sua fala, o professor Edward enalteceu o trabalho da Fundação, que administra também o Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC), referência para a COVID-19, a Maternidade Nascer Cidadão (MNC) e o Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI). “A FUNDAHC é o elo que fez esse hospital acontecer. A UFG queria, a SMS queria, e a fundação veio para gerir. Parabéns e obrigado, José Antônio, pela coragem”, disse.
Após a solenidade, os presentes visitaram as instalações do HCC acompanhados da diretora-geral da unidade, dra. Adriana Guilarde. Já estão disponíveis os 30 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria para apoio das UTIs, sendo que a previsão é chegar a 100 leitos de UTI e 200 de enfermaria. “Teremos o crescimento escalonado de leitos de acordo com a demanda apresentada pela SMS”, reforçou a médica.
A equipe que atuará inicialmente na unidade soma cerca de 300 pessoas, já está contratada e em treinamento constante para atender os pacientes com excelência e atenção. O Hospital das Clínicas Covid está localizado na Primeira Avenida esquina 235, número 545, Setor Leste Universitário e é atualmente uma unidade de saúde da Prefeitura de Goiânia sem atendimento de porta aberta. Todos os pacientes internados são encaminhados via Regulação da Secretaria Municipal de Saúde da cidade.
Da esquerda para a direita: José Antônio de Morais (Diretor-executivo da FUNDAHC), Paulo de Tarso (diretor administrativo do HCC), Edward Madureira (reitor da UFG), Iris Rezende (Prefeito de Goiânia), Adriana Guilarde (diretora geral do HCC) e Fátima Mrué (secretária Municipal de Saúde de Goiânia)
Por Monique Pacheco - Assessora de Comunicação da FUNDAHC
Categorias: Notícias Principais