HCC 2

Atuação da FUNDAHC é elogiada durante abertura do HCC

Em 11/08/20 11:06. Atualizada em 07/07/23 22:41.

Solenidade que marcou início dos trabalhos do Hospital das Clínicas Covid contou com a presença do prefeito Iris Rezende, do reitor da UFG Edward Madureira, da secretária Municipal de Saúde Fátima Mrué e outras autoridades

A manhã desta terça-feira, 11 de agosto, foi marcada pela abertura oficial dos primeiros 30 leitos de UTI do Hospital das Clínicas Covid (HCC). O prédio cedido pela Universidade Federal de Goiás à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) será mais uma unidade de referência para o tratamento da doença causada pelo coronavírus  em Goiânia gerida por convênio entre a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG (FUNDAHC) e a SMS.

Para a inauguração do HCC estiveram presentes o prefeito Iris Rezende, o professor Edward Madureira, Reitor da UFG, a secretária de Saúde Fátima Mrué, o vereador Romário Policarpo e o secretário Municipal de Governo, Paulo Ortegal, que compuseram a mesa de abertura junto com o diretor-executivo da FUNDAHC, José Antônio de Morais.

Em sua fala, o professor Edward enalteceu o trabalho da Fundação, que administra também o Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC), referência para a COVID-19, a Maternidade Nascer Cidadão (MNC) e o Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI). “A FUNDAHC é o elo que fez esse hospital acontecer. A UFG queria, a SMS queria, e a fundação veio para gerir. Parabéns e obrigado, José Antônio, pela coragem”, disse.

Após a solenidade, os presentes visitaram as instalações do HCC acompanhados da diretora-geral da unidade, dra. Adriana Guilarde. Já estão disponíveis os 30 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria para apoio das UTIs, sendo que a previsão é chegar a 100 leitos de UTI e 200 de enfermaria. “Teremos o crescimento escalonado de leitos de acordo com a demanda apresentada pela SMS”, reforçou a médica.

A equipe que atuará inicialmente na unidade soma cerca de 300 pessoas, já está contratada e em treinamento constante para atender os pacientes com excelência e atenção. O Hospital das Clínicas Covid está localizado na Primeira Avenida esquina 235, número 545, Setor Leste Universitário e é atualmente uma unidade de saúde da Prefeitura de Goiânia sem atendimento de porta aberta. Todos os pacientes internados são encaminhados via Regulação da Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

HCC 3

Da esquerda para a direita: José Antônio de Morais (Diretor-executivo da FUNDAHC), Paulo de Tarso (diretor administrativo do HCC), Edward Madureira (reitor da UFG), Iris Rezende (Prefeito de Goiânia), Adriana Guilarde (diretora geral do HCC) e Fátima Mrué (secretária Municipal de Saúde de Goiânia)

HCC 1

HCC 2

HCC 5

HCC 4

Por Monique Pacheco - Assessora de Comunicação da FUNDAHC

Categorias: Notícias Principais