HMDI - FIQUEM EM CASA 2

“Fiquem em casa!” Pedido é dos profissionais da MNC e do HMDI

Em 20/03/20 18:04. Atualizada em 07/07/23 22:41.

Equipes das maternidades municipais geridas pela FUNDAHC fizeram campanha com fotos em que pedem às pessoas que permaneçam em casa no período de quarentena contra o COVID-19

Em um momento em que o mundo todo vive situação de emergência inesperada, necessitando se recolher e se manter em casa, os profissionais que atuam nas unidades de saúde mostram coragem e empatia a ao permanecer na linha de frente do tratamento contra o COVID-19. Cientes dos riscos eminentes do vírus, reforçam à população o apelo das autoridades: fiquem em casa!

Seguindo uma campanha que já está a todo vapor nas redes sociais, os profissionais do Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI) e da Maternidade Nascer Cidadão (MNC) tiraram fotos e deram o recado: “Nós estamos aqui por você. Fique em casa por nós”, diziam os cartazes segurados pelas equipes. “É uma forma de tentar conscientizar as pessoas de que elas têm que ficar em casa, em isolamento. Não são férias, é uma pandemia!”, diz Kellen Sebba, obstetra no HMDI.

A médica destaca que, no início, o vírus pode ser silencioso, sendo que a pessoa pode estar infectada sem saber, transmitindo a doença infecciosa a outros. “É um inimigo oculto. Não é só a vida de quem está com o vírus que está em risco, mas de todos que estão a nossa volta e amamos”, pontua, reforçando que o auto isolamento é a melhor forma de conter a propagação do COVID-19.

A enfermeira da MNC Gorete Maria Aparecida Gomes, conta que a iniciativa da equipe do plantão noturno da maternidade veio por entenderem a urgência da situação: “Temos de pensar que somos todos responsáveis para conter a propagação do vírus. Por isso, quem pode, faça o auto isolamento”.

Central de Atendimento ao Cidadão

A Prefeitura de Goiânia disponibilizou na última quinta-feira, 19, um canal para tirar dúvidas sobre a doença. Segundo o site oficial da gestão municipal: “A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta disponibilizará a partir desta quinta-feira (19/03), um novo sistema de atendimento ao cidadão. É a Central Humanizada de Orientações sobre o COVID-19. A plataforma atenderá a população de Goiânia e profissionais da saúde, em tempo real, por meio do telefone 3267-6123”.

 

Confira as fotos das equipes:

HMDI

HMDI - FIQUEM EM CASA 2

HMDI - FIQUEM EM CASA

HMDI - FIQUEM EM CASA 3

 

MNC

MNC - FIQUEM EM CASA

MNC - FIQUEM EM CASA 2

MNC - FIQUE EM CASA 3MNC - FIQUE EM CASA 4

MNC - FIQUE EM CASA 5

Categorias: Notícias Principais